domingo, 10 de maio de 2009

Acantonamento – A Eucaristia


Estão mesmo a ver bem! É um altar e as crianças todas a volta do mesmo! Já pensaram como era bonito também serem assim as nossas Eucaristias por cá? Para terem uma melhor noção desta Eucaristia podem ver os seguintes vídeos que fui fazendo ao longo da mesma:

-->> A Entrada
-->> O acto Penitencial
-->> Glória
-->> As leituras
-->> O Evangelho
-->> Homilia 1ª Parte
-->> Homilia 2ª Parte
-->> Homilia 3ª Parte
-->> Oração dos Fieis
-->> Cântico: Como o Pai Me amou
-->> Cântico: Santo
-->> Pai Nosso

Foi ainda na Eucaristia que entregamos as recordações deste Acantonamento às crianças! Por razões adversas não estive todo o tempo na Eucaristia e por isso a minha dificuldade de fazer esta entrada…
Se alguém quiser acrescentar algo que eu esteja a esquecer todos agradecíamos muito.

Podem ainda ver aqui as fotografias:
-->> Acantonamento - A Eucaristia


2 comentários:

*Lisa_B* disse...

Amigo gostei muito de ver os videos e aqui o blog claro...
Aquela voz forte no cantico santo era a tua?
Não a conhecendo tem a ave conigo é uam voz de paz confiança e forte...se não é a tua voz dá os meus parabéns a quem de direito ok? Também pertenci em tempos a um grupo coral da igreja na minha aldeia.

É muito bom ver os meninos assim a receber os ensinamentos e que não se desviem nunca de fazer e pensar o bem que jesus ensinou...o meu filho segue os ensinamentos ao ponto de dar a outra face quando lhe fazem mal...

Mas não devia haver era tanta maldade no mundo e ninguem precisaria sofrer às mãos de outros.

Já fiz o atum à bras hum humm que delicia...economico e prático tudo que precisamos nos dias de hoje.

Beijinhos para todos os anjinhos e anjos maiores.

Anónimo disse...

Bem não lembro até aos dias de hoje ninguém ter dito nada acerca da minha voz! E já gravei muitos vídeos em que me distraí e cantei como este. Eu infelizmente não tenho mesmo o Dom do canto.
Quanto a esta Eucaristia, até ao momento em que estive presente foi tudo o que todas deviam ser para as crianças aprenderem tudo o que de bom Jesus nos veio ensinar! As crianças não estão simplesmente preparadas para estar mais de uma hora sossegadas a ouvir! Elas têm de participar e sentirem que são corpo da própria Eucaristia! Elas tem de cantar, ler, partilhar e tudo mais! Pena mesmo na minha comunidade não haver um espaço para estas crianças se expressarem como nesta Eucaristia! A Eucaristia de crianças será um ponto em que a comunidade da Bobadela tem de voltar a tocar, pois já tivemos e foi mesmo através dessas Eucaristias que conseguimos criar este grupo do 8º ano que agora deixam os catequistas tão orgulhosos e quem trabalha com eles. Vamos lá ver o que o futuro nos reserva.
Desde já novamente obrigado pelo teu comentário , e ainda não acredito é na parte da voz ;) Sinceramente não sinto mesmo nada à vontade em cantar mesmo participando em tantos ensaios...

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails