domingo, 27 de fevereiro de 2011

Encontro do Conselho de Pais da Catequese da Bobadela

27022011326


Na noite de 27 de Fevereiro de 2011 tivemos o primeiro encontro do Concelho de Pais da Catequese da Bobadela do ano 2011.
Estiveram presentes principalmente mães, que se compreende depois da vitória do Benfica e estar a jogar o Sporting.
Neste encontro foram novamente apresentados os catequistas e membros deste Concelho de Pais, onde o ponto principal foi entrosar mais os pais e a catequese.
Foi de concordância geral que os pais têm de acompanhar os seus filhos nesta caminhada catequética e não apenas acompanhar de fora.
Há muito interesse por parte dos membro deste Concelho de Pais acompanhar mais perto o grupo de catequistas e assim haver mais encontros com este Concelho.
Vão surgir aqui mais novidades assim em breve sobre este Concelho de Pais da Catequese da Bobadela e quem sabe ainda mesmo antes do Acantonamento de 2011 que já está aí à porta.
Aguardem novidades.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Reunião de Catequista da Bobadela, 23 de Fevereiro de 2011

 

image

 

Na noite de 23 de Fevereiro de 2011 os Catequistas da Bobadela reuniram-se para debater entre outros pontos a dinamização do Conselho de Pais da Catequese da Bobadela.

Estiveram presentes nesta reunião os catequistas Hélder, Pedro, Diogo, Vanda, Luísa, Anabela Santos, Fátima, Isabel Falcão, Joana, Marta e Filomena.

Desta reunião saí a data de 27 de Fevereiro, pelas 21 horas no A.T.L, uma reunião com os pais escolhidos para o Conselho de Pais do ano passado e ainda todos os pais que se queiram juntar a este serviço da nossa comunidade.

Assim a todos os pais que queiram se juntar ao Conselho de Pais da Catequese da Bobadela temos este primeiro encontro de 2011 e a porta está gentilmente aberta a todos.

 

Aqui fica a confirmação da presença neste Conselho de Pais da Catequese da Bobadela:


terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Melodias em tom de União

 

18 de Fevereiro na Bobadela

 

18 Fevereiro pelas 21 horas

Clube Recreativo Bobadelense

Música * Convívio * Comidinhas

 

Inscrições no Centro Social e Paroquial da Bobadela,

Secretarias da Igreja da Bobadela

 

Inscreva-se já!

*

Este evento reverte para a Construção do Novo

Centro Social e Paroquial da Bobadela

Passo-a-passo completamos esta construção!

Venha construir connosco!


segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Estamos a preparar um evento de dança e música na Bobadela! Marquem na agenda o dia 18 de Fevereiro e aguardem aqui novidade!


quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Almoço Solidário – Janeiro

 

Digitalização_10-01-2010_5 001

 

A Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios de Bobadela organiza no próximo dia 30 de Janeiro de 2011, pelas 13 horas na Escola E B 2, 3 da Bobadela, um novo Almoço Solidário de angariação de fundos para a construção do NOVO EDIFÍCIO do Centro Social e Paroquial de Bobadela e Igreja Nossa Senhora dos Remédios.

  • Ementa:

Sopa: Caldo Verde
Prato: Feijoada à Transmontana
Sobremesa: Arroz Doce

  • Preçário:

1 a 6 anos: Gratuito
7 a 10 anos: 7,50€
Adulto: 10€
Tudo incluído!

  • Locais de inscrição:

Igreja do Bairro da Fraternidade
Centro Social e Paroquial de Bobadela
Igreja de Bobadela

  • Contactos:

964305120
219556075
968119290
969785602


quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Ajudar a Maria!

 

image

 

MARIA
Menina de 9 anos com Leucemia necessita Transplante.
Maria, mãe, funcionária da Caixa Geral de Depósitos e António, pai, Funcionário Público vimos pedir a vossa ajuda e boa vontade:


A nossa filha Maria Augusta Prata da Silva da Romana Sousa, nascida em 22 de Julho de 2001, residente no Algueirão Velho , freguesia de Algueirão Mem Martins, concelho de SINTRA, está com problemas: além de diabética insulinodependente, agora apareceu-lhe uma leucemia. Está internada desde dia 13 de Dezembro de 2010 no Instituto Português de Oncologia em Lisboa. Diagnosticada com leucemia linfoblástica aguda tipo B (que como nos disseram até não seria das piores, é já chamada de "trivial") teríamos um tratamento durante 2 anos com 80% de probabilidades de tratamento. Mas, como decididamente ela nasceu sem a tal estrelinha da sorte, detectou-se que tem uma alteração genética no cromossoma filadélfia (21) que dificulta muito a entrada da quimioterapia que a minha filha tanto precisa. Temos assim, bem mais tratamentos de quimioterapia pela frente, para fazermos o inevitável: TRANSPLANTE DE MEDULA
PRECISAMOS QUE TODOS OS QUE QUISEREM e QUE PUDEREM SE INSCREVAM PARA POSSÍVEIS DADORES DE MEDULA
É difícil encontrar um dador compatível, mas não é impossível!!
OBRIGADA e agradecemos do fundo do coração.


A todos que reúnam condições e queiram tornar-se dadores voluntários , que tenham mais de 18 anos e até aos 45 anos, podem dirijam ao Instituto Português de Oncologia IPO, Lisboa, das 8h00m às 16h00m durante a semana e das 8h00m às 12h00m ao sábado.


Nos locais para recolha indicados no Link do Centro de Histocompatibilidade SUL:

  •  http://www.chsul.pt/ (O Link contém toda a informação relativa a quem pode ser dador, onde pode doar, etc).

Se houver um grupo de 20 ou mais pessoas que queiram ser candidatos a doadores devem entrar em contacto com o Centro de Histocompatibilidade, através de:

  • Susana: 217504152 , que coordena as brigadas móveis de recolha.

Basta uma análise para se registar e se porventura (Deus queira que sim) for compatível, sujeitar-se a um procedimento parecido com a dádiva de sangue, só que mais demorado. Se for chamado como dador compatível não vai ter que se sujeitar a nenhuma operação ou outro método agressivo/evasivo.


No próximo dia 26 de Janeiro, entre as 8h00m e as 13h00m, haverá uma recolha na sede da Caixa Geral de Depósitos, Avenida João XXI - em Lisboa.

Fonte: Facebook


domingo, 2 de janeiro de 2011

Domingo da Epifania

 

Domingo da Epifania

 

No 2º dia de Janeiro de 2011 festejou-se na Bobadela o Domingo da Epifania do Senhor.

Celebramos hoje a festa da EPIFANIA,
que apresenta a visita dos Magos ao Menino de Belém.
Epifania é uma palavra grega, que significa "Manifestação".
Para os cristãos, epifania é uma manifestação extraordinária de Deus,
pela qual ele se revela em fatos da história da salvação...
É a manifestação de Jesus, como "a Luz" que atrai a si todos os povos da terra.
Essa "luz" encarnou na história, a fim de iluminar os caminhos dos homens
com uma proposta de Salvação.

in Fé e Missão

Ficam ainda aqui os vídeos da celebração:

E as fotografias:


sábado, 1 de janeiro de 2011

1 de Janeiro de 2010 – Dia Mundial da Paz

 

2011-01-01 - Dia Mundial da Paz (10)

 

Hoje deu inicio a mais um ano civil!

Estamos em 2011 e eram 11:15 quando a igreja do Bairro da Petrogal se foi enchendo para começar mais um ano a rezar pela Paz.

Hoje comemora-se o Dia Mundial da Paz e assim partilho aqui com todos os vídeos e fotografias desta manhã:

Fotografias:


sábado, 25 de dezembro de 2010

Missa de Natal - 2010

 

P1170430

 

Depois de na Missa do Galo de ontem terem estado por volta de 100 pessoas como aqui viram, Missa do Galo, hoje eram 11:15 quando começou a Missa de Natal e pouco mais das mesmas pessoas estavam.

Entretanto, e numa manhã de muito frio e chuva, a igreja foi enchendo e pelas 11:30 apenas faltou encher os primeiros bancos onde se costumam sentar as crianças da Catequese que tanta falta fazem nesta época Natalícia como podem ver nos vídeos e fotografias:

Fotografias:


Missa do Galo - 2010

 

Missa do Galo

 

Nesta noite de 25 de Dezembro de 2010, na Igreja do Bairro da Petrogal tivemos a Missa do Galo.

Foi com uma grande alegria que vi nesta noite mais de 100 pessoas na nossa Igreja que ficou tão quente e com um Espírito de Natal maravilhoso como podem ver nos vídeos e nas fotografias:

As fotografias:


segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Festa de Advento da Catequese da Bobadela 2010

 

P1170099

 

Na tarde de 12 de Dezembro de 2010 a Catequese da Bobadela teve a sua festa de Advento!

Foi uma tarde muito animada em que se encheu a Igreja do Bairro da Fraternidade por completo!

Obrigado a todos os pais, familiares presentes e espero que aqui gostem dos vídeos e fotos partilhadas.

Os vídeos:

As fotos:


sábado, 4 de dezembro de 2010

Retiro da Pastoral Juvenil – Celebração Penitencial

 

P1160613

 

Depois de todos os jovens se conhecerem como aqui viram, este retiro da pastoral juvenil seguiu com a celebração penitencial que aqui podem ver em vídeos e fotografia.

 

Os vídeos:

 

As fotografias:


Retiro da Pastoral Juvenil – Apresentação dos Jovens

 

P1160598

 

Eram 20 horas, quando os jovens da Pastoral Juvenil da Bobadela se juntaram no A.T.L. para o retiro de Advento.

Para esta actividade juntaram-se 18 jovens da Bobadela e Bairro da Fraternidade onde tiveram aqui o seu primeiro momento de apresentação:

 

As fotografias:


domingo, 28 de novembro de 2010

Presépio da Igreja da Bobadela

 

image

 

Mais um Advento e assim mais um presépio na Igreja do Bairro da Petrogal.

Este ano a catequese propôs que cada catequizando colocasse o seu pecado de musgo que tinha previamente apanhado ou comprado, e que o resultado deve aqui ser visto nas fotografias.

 

As fotografias:


1º Domingo do Advento – Festa da Palavra

 

P1160511

 

Este primeiro domingo do Advento, não poderia ser mais enriquecedor para a nossa comunidade, porque várias coisas foram vividas, o que numa palavra é dizer CAMINHADA. E caminhar, para quem? para onde? Para JESUS CRISTO, para que Ele continuamente nasça em nós. E como? Através da Palavra de Deus, centro da vivência cristã de cada um de nós, como indivíduos e na missão do que é ser Igreja.

E as crianças do 4.º ano da catequese deram mais um passo, acompanhados também agora pelos pais, celebrando a sua festa da Palavra e tomando consciência de que o livro sagrado é o alimento para a vida dos filhos de Deus. É a tal luz, que nos tira das trevas. Esta caminhada que se faz lado a lado: crianças, pais e catequistas. Como nos partilha uma das mães:

"A Festa da Palavra foi uma cerimónia muito bonita, construtiva e enriquecedora tanto para as crianças assim como para quem assistiu. A igreja estava repleta, e foi muito emocionante para mim entregar a primeira Bíblia Sagrada ao meu filho e puder entregar-lhe também a continuidade de tudo aquilo que me ensinaram, pois o futuro está nas mãos deles e também nas nossas. Pedi que o meu filho seguisse a linha certa da vida assim como todas as crianças, principalmente os jovens que são o futuro do mundo. A Bíblia Sagrada já tem lugar certo em casa, ao pé dos livros dos meus filhos para que não se esqueçam que perante as adversidades do dia-a-dia a palavra certa do Senhor irá acompanhá-los."

Esse sentimento que o grupo quis deixar expresso, pelas palavras, mas que só terão fruto pelo agir:

“Jesus trouxe-nos a Boa Nova.

Na comunhão recebemos o Corpo de Cristo e do Evangelho a Palavra de Deus.

Na catequese estamos reunidos em Cristo pela oração. Assim como no baptismo recebemos pela primeira vez a luz do Senhor, pelo vento e pelo fogo, no dia de Pentecostes, recebemos o Espírito Santo”

Somos o 4.º ano da Bobadela

 

Os vídeos:

 

As fotografias:


Catequese do 5º ano – 1º Domingo do Advento

 

image

 

(Em construção)

As fotografias:


Catequese da Bobadela ajuda o Banco Alimentar

 

P1160482

 

Como já vem sendo hábito nas ultimas angariações de alimentos por parte do Banco Alimentar, a Catequese da Bobadela, mais uma vez esteve presente neste primeiro dia 27 de Novembro de 2010 como aqui tinha sido anunciado:

Amanhã é mais um dia de angariação de alimentos e se ainda não apareceu aqui nas fotografias de hoje, não se esqueça de aparecer bem amanhã!

Nós estamos no E.Leclerc!


Ficam aqui as fotografias:


sábado, 27 de novembro de 2010

“Eu como catequista” – Formação Unidade Pastoral – Vigararia II

 

P1160376

 

Foi numa grande sala da nossa paróquia, tornada pequena pelos cerca de cem catequistas que acorreram vindos das oito paróquias da nossa unidade pastoral, que decorreu um momento imenso de riqueza - a magnífica formação prestada pelo teólogo Juan Ambrósio, sob o tema Eu Catequista.

Foi todo o dia de Sábado, dia 27, no salão da igreja do Bairro da Fraternidade, desde as 9h00 da manhã até às 18h00, terminando aí com a eucaristia.

Mas todas essas horas decorreram como se de segundos se tratassem, tão embrenhados ficámos no convite a desconstruir um conjunto de conceitos vulgarmente tradicionais para depois os reconstruir numa nova e fresca maneira de olhar o Eu, a Catequese e a Fé.

Um momento ímpar, único, precioso, que a equipa da Unidade Pastoral nos proporcionou e que de certeza causará profundos efeitos na catequese das nossas paróquias.

Hélder e Filomena

Os vídeos:

 

As fotografias:


sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Catequese do 10º ano – O Advento

 

P1160359

 

E já estamos no Advento!

Esta foi a primeira catequese neste Advento de 2010!

Todos relembramos o que é o Advento e para além de acendermos a 1ª vela do Advento também fizemos o compromisso da lanterna que aqui viram:

No próximo dia 12 de Dezembro é a Festa do Advento e assim nesta catequese também começamos já a distribuir os papéis e assim será mais um ano com uma grande representação deste grupo como já nos tem vindo a habituar.

 

As fotografias:


quarta-feira, 24 de novembro de 2010

2º encontro de estudo Bíblico com Pe. Armindo Vaz

 

P1160339

 

Depois de há um mês o 1º encontro ter sido no Bairro da Fraternidade como aqui viram, este mês o encontro decorreu no A.T.L. com a presença de mais de 30 paroquianos da Bobadela.

Foi um passeio maravilhoso pelo antigo testamento que o Pe. Armindo Vaz nos trouxe hoje abrindo ainda mais o apetite para a continuação destes encontros Bíblicos.

Irão aqui receber em breve a data do próximo encontro. Não percam estes maravilhosos encontros.

Fotografias:


Related Posts with Thumbnails