Este primeiro domingo do Advento, não poderia ser mais enriquecedor para a nossa comunidade, porque várias coisas foram vividas, o que numa palavra é dizer CAMINHADA. E caminhar, para quem? para onde? Para JESUS CRISTO, para que Ele continuamente nasça em nós. E como? Através da Palavra de Deus, centro da vivência cristã de cada um de nós, como indivíduos e na missão do que é ser Igreja.
E as crianças do 4.º ano da catequese deram mais um passo, acompanhados também agora pelos pais, celebrando a sua festa da Palavra e tomando consciência de que o livro sagrado é o alimento para a vida dos filhos de Deus. É a tal luz, que nos tira das trevas. Esta caminhada que se faz lado a lado: crianças, pais e catequistas. Como nos partilha uma das mães:
"A Festa da Palavra foi uma cerimónia muito bonita, construtiva e enriquecedora tanto para as crianças assim como para quem assistiu. A igreja estava repleta, e foi muito emocionante para mim entregar a primeira Bíblia Sagrada ao meu filho e puder entregar-lhe também a continuidade de tudo aquilo que me ensinaram, pois o futuro está nas mãos deles e também nas nossas. Pedi que o meu filho seguisse a linha certa da vida assim como todas as crianças, principalmente os jovens que são o futuro do mundo. A Bíblia Sagrada já tem lugar certo em casa, ao pé dos livros dos meus filhos para que não se esqueçam que perante as adversidades do dia-a-dia a palavra certa do Senhor irá acompanhá-los."
Esse sentimento que o grupo quis deixar expresso, pelas palavras, mas que só terão fruto pelo agir:
“Jesus trouxe-nos a Boa Nova.
Na comunhão recebemos o Corpo de Cristo e do Evangelho a Palavra de Deus.
Na catequese estamos reunidos em Cristo pela oração. Assim como no baptismo recebemos pela primeira vez a luz do Senhor, pelo vento e pelo fogo, no dia de Pentecostes, recebemos o Espírito Santo”
Somos o 4.º ano da Bobadela