segunda-feira, 16 de março de 2009

Celebração Penitencial de Quaresma 1º/2º/3º e 4º anos da Catequese

Dia 15 de Março - 15h
Igreja Nª Srª dos Remédios

Foi ontem a celebração penitencial de Quaresma dos primeiros 4 anos de catequese da comunidade da Bobadela. Eram cerca de 20 crianças, 7 catequistas, 2 celebrantes e muitos pais e avós! Mas mais do que números foram as 2horas de partilha/celebração que tivémos que fizeram desta uma celebração cheia. Foi uma celebração em que o objectivo passou em muito pelo entendimento daquilo que são as tentações para as crianças e também para nós, adultos, na nossa vida. E, que são elas que nos levam a pecar. Embora exista um único pecado, como nos diz a Irª. Maria dos Anjos, que é não amar a Deus, este pecado tem muitas faces, assume muitas formas diferentes.

Embora tenha sido uma celebração um pouco demorada (esperemos para a próxima conseguir gerir melhor esta celebração para estas idades) foi um bom momento que partilhámos todos com Jesus, momento este de reconhecer que pecamos e que nos arrependemos do nosso pecado.
Que todos tenhamos "enterrado" este coração velho e consigamos nesta Páscoa, fazer nascer um coração novo, alegre em Jesus Cristo!
































Related Posts with Thumbnails