segunda-feira, 20 de abril de 2009

Catequese, ajudar a valer…

Esta entrada no blogue é a primeira que não tem qualquer imagem ou vídeo porque apenas recebi esta entrevista por email e não estive presente. É pena porque as imagens são mesmo muito importantes e tenho noção que muitas pessoas apenas vêm as imagens e passam o texto ao lado.

Esta entrevista surge na sequência da catequese de 6ª feira, onde surgiu a ideia dos catequisandos do 8º ano ajudarem "a sério" na paróquia. Em plenário, optaram pela ajuda aos Vicentinos! Mas como não sabiam muito acerca do grupo, para além de que ajudam os mais necessitados, elegeram a Ana Sofia como porta-voz. Foi ela quem realizou a seguinte entrevista:

Ana Sofia: Como é feita a distribuição dos alimentos?
D. Augusta: Vai-se ao Banco Alimentar nas 3ªfeiras de cada mês depois na 4ªFeira faz-se a divisão por pessoas e é entregue.
Ana Sofia: Também dão roupa e dinheiro?
D. Augusta: Damos de tudo.
Ana Sofia: Para que utilizam o dinheiro? De que forma é entregue às pessoas?
D. Augusta: Faz-se o peditório no 1º Domingo de cada mês e é distribuído pelos mais carenciados.
Ana Sofia: Como é feita a recolha dos donativos e onde?
D. Augusta: A recolha é feita na igreja.
Ana Sofia: Se pudermos participar neste projecto, como seria a nossa participação, o que poderemos fazer para ajudar esta causa?
D. Augusta: Nas 3ªFeira de recolha ir à igreja ajudar na recolha, das 14 às 19 horas da tarde.

Tenho de agradecer à Ana Sofia por cada dia que passa me orgulhar mais dela, e também à D. Augusta pela entrevista e disponibilidade.
Agora cabe-nos a nós ver se também podemos ajudar quem tanto ajuda na nossa Paróquia.


2 comentários:

zeluzia disse...

A Conferência de S.Vicente de Paulo pode ser rejuvenescida com a Ana Sofia e outros/as que sintam este apelo de Deus pelo cuidado dos mais necessitados.
Sobretudo, podemos ver como irmos ao encontro daqueles que são chamados de pobres envergonhados, que não aparecem para pedir mas que sofrem a desgraça do infortúnio (desemprego, doenças,etc...)

Anónimo disse...

A catequese desta 6ªfeira será novamente focada neste tema e com a ajuda do ultimo email que nos enviou! Portanto é esperar novas novidades para depois desta catequese! Cada ano que passa os catequisandos crescem e ficam com a necessidade de ajudar em algo! Vamos ver se este é o caminho para os nosso catequisandos. Desde já obrigado pelo comentário e o primeiro é sempre o que custa mais fazer.

Cumprimentos Pedro Caeiros, aqui conhecido como a23637.

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails