segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Colóquio Missionário no Adro

091020095069[1]

Será que todos já conhecem o Adro?

Pois para aqueles que ainda não conhecem perderam uma grande oportunidade de conhecer, porque depois de há uma semana termos estado no Bairro da Fraternidade na linda Vigília Missionária, foi esta semana a Bobadela que recebeu este maravilhoso colóquio enriquecendo ainda mais o nosso Outubro Missionário.

Este colóquio começou a oração pela missão precedido dos testemunhos de jovens convidados a vir de tão longe até aqui à nossa pequenina paróquia.
Foi uma noite de testemunho, partilha e incentivo à missão!

É com muita pena que cheguei ao fim deste dia sem bateria no meu telemóvel e assim não pude filmar nada deste colóquio.

 

IMG_1992[1]O primeiro testemunho desta noite foi de uma rapariga de 19 anos, Vera, de Cascais que no intervalo entre o secundário e a universidade decidiu tirar um Ano sabático e entre outras actividades foi uma maravilhosa missão no Mosteiro Mater Dei, em Moçambique, onde esteve um mês e meio.
Não é fácil nunca traduzir por palavras as nossas próprias vivências e muito menos para mim as dos outros. Mas gostava de acrescentar que tanto ela como todos os outros que partem têm uma frase chave que adoro:”Aprendi mais do que ensinei”.

No intervalo dos testemunhos é de enaltecer a alegria e perguntas que o agrupamento dos escuteiros da Bobadela colocaram à Vera, realçando que a organização deste colóquio partiu mesmo deles.

091020095075[1]O outro testemunho desta noite foi do Nuno, vindo do GASTagus grupo de acção social do TagusPark, que com 24 anos é finalista de Eng. Informática.
A sua partilha baseou-se na sua 3ª experiencia missionária que teve este Verão em Angola, mais propriamente em Benguela e subúrbios.
O Nuno começou o seu testemunho apresentando este vídeo:
-->> GASTagus - Voluntariado em Portugal e África
E apresentando o projecto que podem ver ou rever aqui:
-->> http://www.gastagus.org

Este projecto é simplesmente maravilhoso!
Por favor vejam o site que fala por mil palavras e melhor era só mesmo terem vindo passar esta noite connosco e ouvido estes brilhantes testemunhos de missão!

Podem ainda ver as fotografias desta noite:
-->> Colóquio Missionário


1 comentário:

Anónimo disse...

foi uma noite tão rica, eu estive sempre com a emoção à flor de pele, e com lágrimas nos olhos, o relato da Vera mexeu muito comigo.
obrigado pela tua partilha riquíssima.

missão: partir, sem saber o que vamos encontrar, simplesmente partir...podemos partir de mãos vazias, que mesmo assim vamos cheios de coisas para dar o nosso conhecimento, alegria, sorrisos, disponibilidade... :)

partir... aqui, além, acolá... simplesmente partir, não ficar fechados em nós**

FILIPA

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails