quinta-feira, 25 de março de 2010

Loja Comunitária: “Entre Nós”

image

No seguimento do último post dos Jovens Vicentinos, chega aqui hoje como mencionado aí, a apresentação do projecto “Entre Nós”.

-->> Jovens Vicentinos ajudam loja comunitária “Entre nós”

A Entre Nós é um projecto criado por um grupo de moradores da zona da Alta de Lisboa e que consiste num sistema de troca de artigos e serviços, mediado por créditos.

Adicionalmente, tem também uma dimensão formativa em áreas-chave para a comunidade onde está inserida como o consumo responsável e a poupança.

Este projecto nasceu das necessidades sentidas pela população desta zona (através de um Diagnóstico de Necessidades das Famílias realizado pelo programa K´CIDADE) e tem sido muito bem acolhido tanto pelos moradores, como pelas instituições, estando inclusivamente, representado no Grupo Comunitário da Alta de Lisboa.

Na Entre Nós recebemos e trocamos os seguintes artigos:

- Roupas de Bebé, Criança, Grávida e Adulto

- Calçado de Adulto e Criança

- Agasalhos e Cobertores

- Brinquedos

- Artigos de Puericultura

- Livros, cd´s e dvd´s

- Auxiliares de locomoção (bengalas, muletas, canadianas...)

- Outros artigos (artigos de lar, pequenos electrodomésticos, etc.)

A loja ainda não tem um espaço definitivo atribuído pela Gebalis, estando a funcionar de forma itinerante por diversas escolas e espaços comunitários do bairro. No que respeita à entrega dos artigos, pode ser feita nos dias e locais de abertura da loja (divulgamos sempre com antecedência) ou combinando com um dos voluntários a entrega, bastando para tal enviar um email ou ligar-nos para o telefone 911582235.

Os artigos recebidos são posteriormente processados e inventariados pelos nossos voluntários e são atribuídos ao doador os créditos correspondentes à doação, ficando disponíveis na sua conta para serem trocados por outros artigos ou por serviços dos nossos prestadores.

Têm ainda aqui o PowerPoint com toda a informação:

Fonte: Site dos Serviços


Related Posts with Thumbnails