quinta-feira, 17 de junho de 2010

Dia Mundial do Refugiado – 20 de Junho de 2010

 

image

Concentração dos Chapéus-de-chuva
“Devemos proteger os Refugiados”

O CPR organiza, pela primeira vez, a Concentração dos Chapéus-de-chuva “Devemos proteger os Refugiados”. Esta iniciativa acontece em oito países europeus, são eles a Alemanha, a Bélgica, a Espanha, a França, a Inglaterra, a Irlanda, Portugal, e a Turquia e visa chamar a atenção para a problemática dos refugiados.

Os refugiados, requerentes de asilo, activistas e todos os defensores dos Direitos Humanos irão reunir-se às 11h00, no Largo de S. Domingos, no coração de Lisboa. Cada participante terá um chapéu-de-chuva com a inscrição “Devemos proteger os Refugiados”.
Os músicos João Afonso e João Lucas associam-se à iniciativa.

Arraial do Dia Mundial do Refugiado
Centro de Acolhimento para Refugiados (a partir das 18h00)

Antecedendo o Sarau Cultural do Dia Mundial do Refugiado, e tal como no ano passado, o CPR promoverá uma “sardinhada” entre as 18h00 e as 20h00, no Pátio do Centro de Acolhimento para Refugiados, Bobadela. Espera-se um animado convívio, com muita música e boa disposição.

Sarau do Dia Mundial do Refugiado
"Afastaram-me da minha casa, mas não me podem roubar o meu futuro"

À noite, o CPR irá promover o sarau do Dia Mundial do Refugiado, cuja apresentação, este ano, estará a cargo do Francisco Mendes. O Sarau, em 2010, contará com a presença de artistas nacionais e internacionais e do grupo de teatro amador, Refugiacto.

 

Segue aqui o convite no Facebook:


Related Posts with Thumbnails