domingo, 26 de abril de 2009

Maio, mês de Maria, Nossa Mãe




Venho colocar este post como reflexão/convite/sugestão e possível ponto de partida para algo que nos pode enriquecer a todos enquanto catequistas/catequisandos/pais/avós/gente da paróquia da Bobadela!

De algum tempo para cá tenho recebido uma sugestão da Ana Palma que, me parece, poderia ser uma óptima iniciativa!

Hoje foi mais um dia em que ela voltou a sugerir:

Durante o mês de Maio, porque não se poderia organizar e preparar uma forma de terço animada pelas/para as crianças e jovens e também adultos? Ou seja, uma forma orante diferente da mais tradicional e que pela sua cadência repetitiva e forma próprias não chega às crianças nem aos jovens e até mesmo! a alguns adultos.

Quem não se lembra do lindíssimo Terço Vivo feito no Estádio Nacional com 40.000 pessoas aquando dos 25 anos de Pontificado do nosso querido Papa João Paulo II? http://www.agencia.ecclesia.pt/noticia_all.asp?noticiaid=4128&seccaoid=3&tipoid=177

O desafio foi lançado! E nós, vamo-lo agarrar? Preparar durante o mês de Maio um terço "VIVO" neste formato ou outro mas que fique no coração de quem o escuta, de quem reza e de quem agradece? Parece que todos tínhamos tanto a ganhar!

Catequistas, catequisandos, jovens, escuteiros, pais, mães, avós, avôs e Paróquia, digam o que vos vai aí dentro! Vamos lá?

Por mim, ia já agora!



3 comentários:

Anónimo disse...

Gostava apenas de deixar algumas sugestões, pois seria um bom momento de partilha entre gerações e uma forma de mostrar que os jovens podem fazer a diferença:
- A origem do rosário: http://www.universocatolico.com.br/content/view/407/3/ A grande maioria das pessoas que o reza não sabe a sua verdadeira origem;
- O terço vivo em que as contas são pessoas que vão acendendo lanternas, poderia iluminar a noite na procissão das velas;
- Os mistérios poderiam ser representados pelas crianças.
É claro que uma boa selecção de cânticos alegres alegraria os encontros.

Anónimo disse...

Muito obrigado pelo comentário e informação! Já tinha dito que sempre que poderem que assinem o comentário sff. Quanto a este tema será debatido na reunião de 5ªfeira no conselho de comunidade e assim é esperar por novidades também em breve! O mês de Maio já está completamente cheio, mas quem sabe se possa juntar esta actividade à Procissão das Velas? Já se falou disso e assim em breve logo se vê se encaixa-se isto ainda em Maio ou terá de passar para Junho.

Anónimo disse...

Bem em relação a esta entrada ainda pensamos ser possivel mesmo realizar aqui:
-->> http://catequesedabobadela.blogspot.com/2009/05/procissao-de-velas.html

Mas não será ainda e assim é esperar por mais novidades aqui no blogue ;)
Como vêm a agenda do lado esquerdo está preenchida e assim actividades é mesmo o que não falta!

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails