domingo, 24 de outubro de 2010

Colóquio Missionário no Bairro da Fraternidade

 

012

 

Este dia a catequese do 10º ano foi novamente especial. Os catequizandos participaram no Colóquio Missionário onde podem aqui perceber como correu pelas palavras de um catequizando:

 

Eram jovens a falar-nos de “Missão”. A quinta não pôde estar presente, por isso, escreveu uma carta com uma mensagem bastante interessante, para que uma das outras pudesse lê-la.

As apresentações das experiências rodavam acerca do mesmo assunto, mas com lugares e modos de vida diferentes, e, ao mesmo tempo, interessantes. Contaram-nos episódios das suas vivências noutro tipo de ambiente com outro tipo de pessoas. As quatro jovens presentes realizaram variadas missões em África, que, penso eu, nos tocaram a todos e deixaram um eco no nosso coração.

Deixaram-nos exemplos cativantes das suas histórias vividas. Deixaram-nos uma imagem de pobreza, todavia também de esperança e felicidade. Então, pergunto-me: Como é possível ser feliz, vivendo na miséria? Bem, ao contrário da população que conheço, que se habituou a ficar descontente com qualquer situação, aquela gente sabe encontrar em tudo, algo que traga alegria e esperança. E pelo que nos conseguiram passar, essa felicidade é contagiante, uma vez que as jovens não esqueceram a possibilidade de lá voltar.

Francisco Magalhães

Vídeos:

Fotografias:


Related Posts with Thumbnails