domingo, 11 de novembro de 2012

Deus existe?

Pelo menos uma vez na vida não adoravas que alguém simplesmente te mostrasse a prova da existência de Deus? Sem afirmações como: “Tens de acreditar”. Bem, tentarei apresentar aqui algumas razões que sugerem a existência de Deus.

Mas, considera que, se alguém se opõe radicalmente à possibilidade de Deus existir, então qualquer prova ou explicação apresentada aqui poderá ser imediatamente refutada. Ou seja, isso seria como se uma pessoa se recusasse a acreditar que o homem andou na lua. Nenhuma informação, por melhor que fosse, iria mudar o teu modo de pensar. Imagens via satélite de homens andando na lua, entrevistas com os astronautas, pedras lunares, todas as provas não teriam valor porque a pessoa já concluiu que o homem não pode ir à lua.

Quanto à existência de Deus, a Bíblia diz que há pessoas que têm provas suficientes de que Ele existe, mas encobrem essa verdade (Romanos 1:19-21). Por outro lado, há aquelas que querem saber se Deus existe; a essas Ele diz: Vocês procurar-me-ão e achar-me-ão quando me procurarem de todo coração. Eu deixar-me-ei ser encontrado por vocês…”, (Jeremias 29:13-14).Antes que olhes para os factos relacionados com a existência de Deus, pergunta-te: “Se Deus realmente existe, gostaria eu de conhecê-lo?”.

Filipe Porto, catequisando do grupo do 10ºano da Bobadela.

image


Related Posts with Thumbnails