quarta-feira, 11 de março de 2009

Confiar e Respeitar


06032009727

No dia 6 de Março a catequese era sobre Confiar e Respeitar. Mas como podemos confiar e respeitar a Deus senão conseguirmos com os nossos colegas ?
Mas porque então estão todos em cima das cadeiras?
A resposta é que a forma que encontrámos para que aprendessemos a respeitar e a confiar uns nos outros foi através desta simples actividade que consiste em ter uma cadeira para cada um estando em cima das mesma sem poderem falar ou cair e apenas poderem contar com os colegas que estão em cima das mesmas. Nós catequistas pedimos aos nossos catequizandos que se disponham, por exemplo, por idades, da esquerda para a direita, ou simplesmente por alturas, e assim, por gestos e agarrando-se uns aos outros, têm de confiar e com todo o respeito irem trocando de lugares.
É uma boa actividade para qualquer altura, mas nesta quaresma ainda os tornou mais unidos e desejosos de caminharem lado a lado. O sucesso desta actividade é enorme e comprovou-se pela altura em que iam chegando os catequizandos mais atrasados, pois enquanto estes 7 da imagem já confiavam uns nos outros, os que iam chegavam tinham medo da actividade. Só posso dizer que experimentem e qualquer dúvida disponham.

Vídeo da actividade em questão


Related Posts with Thumbnails