sábado, 18 de julho de 2009

After Paul – A força das convicções

After Paul

Mega Encontro de Juventude – Cernache / Coimbra, 4-6 Setembro 2009

Alguma  vez  sonhaste  com  um  fim-de-semana para parar e sentir a força das tuas emoções?
Alguma vez ansiaste por um fim-de-semana onde poder rezar sem teres de te esconder? 
Alguma  vez  desejaste  um  lugar  onde pudesses encontrar as respostas certas  para  as  tuas  dúvidas  sobre os mistérios da fé? Alguma vez ambicionaste sonhar o futuro do mundo com outros ao teu lado?                                  
É  isso  que  te  propomos. Um fim-de-semana a criar laços e a fazer amigos para a vida. 
Um fim-de-semana cheio de surpresas, onde o silêncio pode oscilar com sons  de orquestras, fanfarras e bandas alternativas, onde ter fé não é coisa das avós. 
O  grande  objectivo  deste fim-de-semana? Ser visionário como S. Paulo: descobrir Cristo,  alargar  os  horizontes,  amar o mundo. Conhecer melhor a Bíblia, viver e  anunciar  o  Evangelho,  sentir  com  a  Igreja.  Este  será um fim-de-semana para descobrir a força e a coerência das convicções como motor da própria vida.        
Depois do sucesso dos AfterXav’s, os Mega-Encontros que marcaram a vida de mais de mil jovens em 2003 e 2005, fazer mais e melhor é a promessa da organização. Se nas edições  anteriores se festejava essa figura notável que é S. Francisco de Xavier, agora  reunimos-nos  para  celebrar  os 2000 anos do nascimento de S. Paulo, um dos cristãos mais incríveis de todos os tempos.                                       
O  encontro  decorrerá  no  fim-de-semana  de 5 e 6 de Setembro, começando dia 4 à  noite.  Terá  lugar  nas  instalações do Colégio de Cernache (perto de Coimbra). É aberto  a  todos,  dos  16  (11º  ano)  aos 30 anos de idade. Participarão jovens, movimentos  e grupos ligados à Companhia de Jesus e à espiritualidade inaciana mas também todos os que se quiserem juntar.                                           
O  ambiente  que  se  viverá no After Paul será algo semelhante ao de Taizé e para isso  o  colégio  será transformado numa pequena aldeia com Capela, Bar, Farmácia, Restaurante, Livraria, Mercado.                                                   
Durante   os   dois   dias  acontecerá  uma  combinação  de  momentos  todos  eles direccionados  para o crescimento pessoal e espiritual: momentos fortes de oração; tempos  de diálogo e de convívio; uma diversidade enorme de workshops e painéis de discussão;  tempos para experimentar a criatividade; espaço para conversas e ajuda espiritual; momentos de descanso e divertimento; tempos para experimentar a missão
e o compromisso.                                                                  
As  inscrições  estão  abertas. Devem ser feitas na casa ou obra dos jesuítas mais  próxima,  enviando  por correio ou por email. Para mais informações basta visitar o   site oficial:                                                                     
www.afterpaul.com


Related Posts with Thumbnails