domingo, 12 de julho de 2009

Reunião do Conselho Pastoral

Depois do incentivo do catequista Bruno Longo, após o primeiro encontro do Espaço Jovem, em que no Bairro da Fraternidade o Conselho de Comunidade já é constituído por 50% de Jovens, hoje mesmo com as Festas das Junta a decorrerem e a Quermesse a precisar de ajuda como ontem, as catequistas ajudaram-se mais do que nunca hoje e assim eu vim aqui mais a Isabel Falcão e a Ana Filipa que tanto ajudaram na primeira noite de ontem.
A minha presença hoje aqui foi para que na Bobadela o Conselho seja constituído por mais jovens pois é aqui que as coisas realmente se decidem e se avaliam! Nesta minha primeira presença posso realçar que aqui se fala desde a parte económica, escuteiros, catequese e muito mais que se passa nesta paróquia!
Já se falou aqui do Ano Paulino, mas é de realçar que podíamos ter realmente aderido mais, foram muitos encontros e as pessoas nem sempre foram assim tantas.
Outro aspecto foi que nem todas as pessoas foram adeptas da nossa Peregrinação Paroquial a Fátima, o que faz ainda queremos trabalhar mais para agradar dos 6 aos 96 anos. Nem ainda no blogue se tinha comentado sobre a "Vigília" de Pentecostes, mas voltaram a falar que uma Vigília em que o Espírito Santo desce sobre nós, talvez a procissão com a N.S. de Fátima e S.Paulo, com uma Eucaristia a meio, tenha dispersado um pouco o conceito de vigília.
O muito positivo este ano é a união da catequese! Foi mesmo muito lindo esta união das comunidades! O que nos faz continuar a caminhar cada dia a um só passo! Todos a caminhar juntos com o mesmo objectivo!


Related Posts with Thumbnails