segunda-feira, 7 de setembro de 2009

De regresso às Reuniões de Catequistas

 

Depois do grupo coral já ter iniciado as reuniões e ter participado na Eucaristia, foi na noite de domingo que os catequistas da Bobadela também se reuniram pela primeira vez neste pós-férias.

Como todos os anos a problemática mantêm-se também neste:

--> A FALTA DE CATEQUISTAS

Nesta primeira reunião vemos que para poder existir catequese no 1º ano é necessário como todos os anos que alguém queira começar esta caminhada com os mais pequeninos.

Para além desta falta que sempre nos assola, este ano uma catequista, devido a nível profissional, não poderá continuar a desempenhar este serviço, porque o escutismo nesta paróquia já ocupa o devido tempo e na altura de escolher foi assim que ficou. Tenho pena de nunca o escutismo me ter tocado assim, mas é mais um ano que tenho para me apaixonar por tamanho serviço e na altura de escolher também tudo seja mais difícil de escolher.

Este ano vamos experimentar, dentro do possível, integrar o grupo do 11º ano na via caquéctica para que para o ano não estejamos aqui novamente reunidos e faltem novamente catequistas.

Para alem do grupo do 11º ano, o apelo para novos catequistas está em aberto a todos os que lêem este blogue, assim como também vamos fazer nas Eucaristias!

Só haverá catequese para o 1º e 7º ano, se houver quem se predisponha a enveredar por este serviço tão belo e incomparável que é a catequese!

Esta reunião ainda serviu para:
-->> A catequese marcar todas as datas para o ano catequético, para que na jornada paroquial de dia 26 tudo seja mais simples e tudo possa correr melhor neste ano.
-->> E apresentar a nova organização deste grupo que em breve também aqui partilharei.


2 comentários:

Anónimo disse...

Entao e quando começa a catequese??

Anónimo disse...

Como todos se recordam o inicio da catequese do ano passado foi com a grande actividade realizada no Bairro da Fraternidade!
Este ano essa actividade ainda não tem data certa devido à realização das Jornadas Paroquiais apenas no dia 26 de Setembro!
Portanto a catequese nunca irá começar antes de Outubro!
Continuem a acompanhar o blogue para mais novidades e entrem em contacto com os respectivos catequistas porque já há muitos serviços a funcionar na nossa Paróquia!

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails