Ainda se lembram do primeiro encontro?
Este segundo encontro começou com o preenchimento do B.I. que podem ver nas fotografias.
Depois de invocado o Espírito Santo todos recordamos o nosso trabalho de casa, revivendo assim filmes como o “A minha namorada têm amnésia” e “Licença para casar”.
Em seguida, em grupos de 2 casais, ficamos durante 15 minutos a debater sobre os seguintes provérbios:
-->> ”O amor é cego, mas o casamento devolve-lhe a vista.”
-->> ”Entre marido e mulher ninguém meta a colher.”
-->> ”Quem acerta no casar nada lhe falta acertar.”
Hoje éramos 13 casais e a partilha em volta destes 3 provérbios foi algo simplesmente maravilhoso! Depois de partilharmos em grupos pequenos, expomos todos os provérbios num harmonioso plenário.
Aprendi como Deus está presente no nosso namoro de uma forma tão linda!
Enquanto namoramos temos de ver logo o olhar que Deus tem sobre cada um de nós. Não é apenas esperar pelo casamento para abrir os olhos e partilhar o amor que Deus dá a conhecer em nós!
Temos de ser nós, que nos amamos, que temos já de dar a ver o amor aos outros! Que quando olhem para nós percebam que Deus é realmente amor.
Já passava da meia noite quando cheguei a casa e muito mais podia-se ter partilhado ainda. Este segundo encontro ainda foi melhor que o primeiro e espero que seja sempre a melhorar.
Tal como no primeiro ambos saímos com o seguinte trabalho de casa:
-->> Para este mês, pensar num passo, propósito, alguma coisa na relação dos namorados que precise de crescer! Têm assim de crescer no que precisam! Mas apenas num passo! Um de cada vez…
Escolham assim o passo que irão dar este mes.
Não podia deixar de partilhar ainda um “bónus” muito especial desta noite!
Lembram-se do B.I. do inicio?
Assim, mesmo no final, como podem ver na imagem, os B.I.’s foram todos postos num saco e partilhados ao acaso para que os casais rezem uns pelos outros! Tendo assim nós um novo “casal secreto” por quem rezar e outro a rezar por nós.
Podem ainda ver as fotografias desta noite: