quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Conselho de Comunidade da Bobadela, Janeiro

050120106209

Como tinha sido mencionado no ultimo Conselho de Comunidade, este mês o Conselho de Comunidade da Bobadela realizou-se na primeira terça-feira do mês como acontecerá daqui para a frente.

Este Conselho começou por se ler a acta do Conselho de Dezembro onde se relembrou pequenas falhas como a recepção do Bom Pastor que depois acabou por correr tão bem como virão nas seguintes entradas:
-->> O Bom Pastor está na Bobadela
-->> Vígilia do Bom Pastor
-->> Vigília do Bom Pastor por Francisco Magalhães

O primeiro ponto desta noite foi a Visita Pastoral:

-->> No próximo dia 6 de Junho o Cardial Patriarca, D. José Policarpo, vem celebrar na nossa Paróquia a Eucaristia Dominical, que será a celebração do Crisma das duas comunidades que sendo assim pelas 10h da manhã.
-->> Na 6ª feira dia 4 de Junho, pelas 21 horas, na Igreja da Bobadela o Cardeal Patriarca, D. José Policarpo, terá um encontro com todas as “pedras vivas” desta comunidade. Logo se és Catequista, Escuteiro, Legião de Maria ou afins não esqueças de comparecer.
-->> No dia 3 de Junho, pelas 21 horas haverá a Vigília do grupo de Crismandos que decorrerá na Igreja do Bairro da Fraternidade.

Reunião da Unidade Pastoral de dia 12 de Janeiro:

Como tínhamos já dito nesta entrada, no próxima dia 12 de Janeiro a Unidade Pastoral irá se reunir na Bobadela!
Assim pelas 19 horas irá haver Eucaristia na Igreja da Bobadela onde era muito bom estarmos todos presentes a começar pelo coros das duas comunidades!
Depois o jantar será partilhado na Igreja do Bairro da Fraternidade onde será a reunião habitual que já viram nestas entradas:
-->> Unidade Pastoral (restaurada)
-->> Unidade Pastoral (restaurada) - 2º Encontro
-->> Unidade Pastoral (restaurada) - 3º Encontro

Breve verificação da organização dos serviços das comunidades:

-->> No próximo dia 15 de Janeiro haverá reunião da Pastoral da Família pelas 19 horas no A.T.L. e no dia 16 de Janeiro pelas 21 horas no A.T.L irá se reunir a Pastoral da Caridade.
-->> No dia 24 de Janeiro vai haver reunião de leitores na Igreja da Bobadela pelas 16 horas. Se tens o gosto pela leitura aproveita esta reunião para te inserires neste serviço tão lindo da nossa comunidade.
-->> O grupo de Acólitos reúne-se de quinze em quinze dias aos sábados na Igreja da Bobadela. Qualquer interesse para integrar este serviço é dirigirem-se na Bobadela ao Sr. Tereso e no Bairro da Fraternidade ao Catequista Bruno.
-->> Dia 9 de Março na Igreja da Bobadela pelas 19 horas o Conselho Económico terá nova reunião para organização de toda a economia da nossa comunidade.

Outro ponto assente desta reunião foi a proposta do Sr. Alfredo se chegar à frente e disposto a ajuda na comissão de festa, com a particularidade de apenas se concluir se houverem no mínimo 7 pessoas que assumam as responsabilidades!

Reconstituição do Conselho de Comunidade:

O ultimo ponto deste Conselho de Comunidade foi a própria estrutura deste Conselho.
É preciso que para o próximo encontro esteja presente um responsável da Pastoral Juvenil e é preciso a presença da coordenadora da Catequese e não apenas a presença de um representante, neste caso que sou eu e prevejo assim que esta seja a ultima partilha que faço destes Conselhos aqui no nosso blog.

Recordo assim os nossos últimos encontros e espero depois pelas partilhas dos próximos Conselhos de forma a que o que aqui se decide não fique apenas aqui mas que seja partilhado de forma explicita a toda a comunidade:

-->> Conselho de Comunidade da Bobadela
-->> Conselho de Comunidade da Bobadela, Novembro
-->> Conselho de Comunidade da Bobadela, Dezembro


Related Posts with Thumbnails