quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Vigília do Bom Pastor por Francisco Magalhães

16442_200729257550_165712837550_3526183_8090065_n[1]

Ainda se lembram da Vigília?
-->> Vigília do Bom Pastor
Não podia deixar passar esta Vigília sem realçar de novo a maravilhosa partilha que o Francisco teve connosco esta noite e que agora podem aqui ler:

Leitura do Profeta Ezequiel

(Ez, 34, 11-16;23-24)

Assim fala o Senhor DEUS:
«Eis que Eu mesmo cuidarei das minhas ovelhas e me interessarei por elas.
Como o pastor se preocupa com o seu rebanho, quando se encontra entre as ovelhas dispersas, assim me preocuparei Eu com o meu.
Reconduzi-lo-ei de todas as partes por onde tenha sido disperso.
Eu os apascentarei em boas pastagens.
As ovelhas estarão tranquilas em bons pastos.
Sou Eu que apascentarei as minhas ovelhas, sou Eu quem as fará descansar - oráculo do Senhor DEUS.
Procurarei aquela que se tinha perdido, reconduzirei a que se tinha tresmalhado; cuidarei da que está ferida e tratarei da que está doente.
Vigiarei sobre a que está gorda e forte.
A todas apascentarei com justiça.
«Estabelecerei sobre elas um único pastor, que as apascentará, o meu servo David; será ele que as levará a pastar e lhes servirá de pastor.
Eu, o SENHOR, serei o seu Deus, e David o meu servo no meio delas.
Fui Eu, o SENHOR, que o disse».

Neste texto, Deus apresenta-se imparcialmente perante o seu rebanho com justiça e fidelidade. Deus demonstra igualdade perante cada ovelha: tanto a que está saudável como a que está ferida e doente, tanto a que está gorda e forte como a que está magra e fraca. Tanto a que Lhe dirige um sorriso, como a que o esconde.Assim como a que não o respeitou. Irá guiá-las e apascentá-las de igual maneira.

Eu te peço então Senhor, que nos ajudes a ser imparciais, tanto com os nossos amigos como com os nossos inimigos e assim seguir o Teu exemplo, para melhor alcançarmos os objectivos da nossa caminhada. Ajudai-nos a ser ovelhas deste rebanho.

Francisco Magalhães


Related Posts with Thumbnails