sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Retiro do 7º e 8º ano do Bairro da Fraternidade

16442_195614612550_165712837550_3491934_4098503_n[1]

No sábado passado estava eu a caminho da reunião dos Vicentinos e encontrei este grupo maravilhoso que podem ver nas fotografias e ler no texto da Marina:

No passado fim-de-semana o sétimo e oitavo ano da Catequese do Bairro da Fraternidade estiveram em retiro. Começámos a nossa actividade pelas 14h na Igreja do Bairro e aí terminámos com a Eucaristia no domingo. Pelo meio pernoitámos na Igreja da Bobadela.
Este retiro serviu para começarmos a nossa caminhada no Advento sobre o tema "A Estrela que nos guia". Foi um retiro onde tivemos espaço para partilha, para a celebração penitencial, para nos rirmos, para chorarmos, para nos descobrirmos a nós, os outros e Jesus. E claro, também nos divertimos o que seria mais que esperado já que estivemos 17 pessoas presentes.
Começámos verdadeiramente em grande e aproximámos-nos todos. Por certo, o nosso Advento será vivido de maneira mais intensa, porque percebemos o que nos conduz na fé e porque caminhamos lado a lado com Jesus.
Pessoalmente, é quase impossível não realçar o orgulho que tenho em ser catequista, porque é um privilégio poder partilhar com "miúdos" de 12, 13 e 14 anos, que achamos muitas vezes que ainda não saberem o que são ou o que querem, momentos de uma partilha fantástica, de uma maturidade surpreendente. Aprendi imenso sem dúvida, e saí de lá com o coração cheio e muito feliz. Palavras não são suficientes para transmitir o que senti nestas 24h em que realmente nos retirámos e estivemos só nós, porque são tantos os sentimentos que não os consigo expressar.
Um Obrigada a todos pelo ensinamento que me deram e pela partilha que me fez crescer. Vocês são uma graça de Deus na minha vida.

Marina Silva

As fotografias:
-->> Retiro 7º/8º ano do Bairro da Fraternidade


Related Posts with Thumbnails