domingo, 10 de maio de 2009

Ensaio Caseiro, 9 de Maio

E assim os “Ensaios caseiros” regressaram à casa onde o Espírito Santo nos trouxe pela primeira vez. Gostava muito que mais pessoas dessem valor a estes ensaios e até participassem. O canto como aprendi com o Pe. Hildo é a melhor maneira de rezar , pois ele dizia que a cantar rezamos duas vezes.

Só queria acrescentar que depois da experiencia do Acantonamento cada vez me sinto mais à vontade com as crianças e parece que as mesmas se sentem mais à vontade com as fotografias e aqui com o nosso blogue. Assim aparece a fotografia do lado esquerdo, depois da Beatriz preparar um belo sumo de pêra e todos quererem tirar a linda fotografia para aparecerem aqui. Na do lado direito temos a fotografia do maravilhoso bolo que a Isabel fez para nos! Será que também vai partilhar a receita como fez a Jacinta?


10 comentários:

Anónimo disse...

Olá, sou a Ana, e aproveito este espaço para partilhar a minha alegria convosco, pela forma como esta "amostra de grupo coral" se tem empenhado e posto os seus dons ao serviço dos outros e de Deus. A partilha vivida nestes ensaios tem sido uma pedra preciosa na nossa comunidade e seria óptimo que mais gente se juntasse a nós.
Um obrigada muito especial à Isabel, grande impulsionadora deste projecto, que acreditou ser possível mesmo quando éramos poucos e desafinados, e outro grande obrigada ao Hélder que se juntou a nós e mesmo sem saber por onde começar não esmoreceu.
Queria ainda pedir aos responsáveis do nosso Blog, (agora tão bem divulgado) uma entrada a pedir alguém que nos apoie com o órgão, principalmente para o salmo. Confesso que é muito difícil cantar o salmo sem música, razão pela qual nem sempre sai bem... até já tem acontecido estar bem ensaiado e ao subir para o ambão a voz some-se e a música desaparece do ouvido, com a ajuda do órgão tudo seria diferente...
Força! O nosso Blog está o máximo

Ana

Anónimo disse...

Tenho as entradas para o blogue todas planeadas e vou aproveitar este teu comentário para fazer uma nova! Gostei da tua partilha e sinceridade. Espera por novidades e gostava era de ver já ai alguém a chegar-se à frente se soubesse tocar orgão e disponibilidade apenas para começar com um salmo por semana...
Vamos lá ver...

teresa lourenco disse...

ola pessoal,estou muito longe ,mas ao mesmo tempo muito perto,e tao bom rever gente com quem eu cresci,tenho muitas saudades desse tempo,do coro ,da catequese,ficam as recordacoes.Continuem com essa forca e lindo.Que Deus vos ABENCOE.,UM BEIJO GRANDE DE SAUDADES.

Anónimo disse...

Teresa Lourenço?
Porque será que não me estou a lembrar de ti?
Até tenho vergonha de perguntar, mas não estou mesmo a associar o nome à car :(
Será que nos podes relembrar Teresa?

Teresa Lourenco disse...

Ola PEDRO
Eu tambem nao me lembro de ti,pergunta a avo Fatima por mim ela sabe quem eu sou ,mas ja agora digo que sou a madrinha da Ana Sofia do 8 ano,aquela menina bonita que escreveu um texto lindo ,sobre o acampamento.Sou do tempo em que o Armando e a Zeca tocavam viola no coro,eu tambem tocava,.sera que chega a minha apresentacao desde a Suica?

Anónimo disse...

De mim vai ser muito fácil lembrares depois do que te vou contar!
Eu sou o neto da avo Fátima! Sobrinho do Armando e da Zeca ;)
Se foste catequizanda deles eu costumava ir à escola do bairro muito pequenino assistir às catequeses deles! Quando tiver com a minha avó pergunto logo pelo teu nome ;) Eu como era muito pequeno não estou mesmo a lembrar do teu nome :(
Só te posso dar um beijinho até à Suíça e dar os parabéns pela linda afilhada que tens ;) Sou o catequista dela mais a minha irmã Filipa que te deves lembrar e temos mesmo muito orgulho na Sofia ;) Quem sabe nos encontremos todos no Crisma dela :D

Teresa Lourenco disse...

Ola Pedro.Claro que me lembro de ti e datua irma,antes de mais um beijo grande a avo Fatima,eu fui catequista na altura que os teus tios tambem foram,sabem bem quem eu sou,e em relacao a Sofia gostei de saber que ela tambem e um pouco especial,em relacao ao crisma podes dizer-me quando e?agora que sei que temos uma pagina na net ja nao vos largo,assim mato saudades.Continuem assim,com essa forca .

Anónimo disse...

Se eras catequista nessa altura é impossível lembrar pois eu era mesmo muito pequenino :p
Amanha quando visitar a minha avó vou dar o teu beijinho e ela vai relembrar-me quem tu és :D A Sofia é sem duvida um poço de Espírito Santo assim como os meninos da catequese desta Paróquia! É uma experiência única catequizar estes meninos nesta altura em que parece que tudo está à frente de Deus...
Quanto ao crisma da Sofia vais ter de esperar que ela ainda está no 8º Ano :p Portanto vais continuar a ler por estes lados que daqui a 2 anos se tudo correr bem contamos contigo cá a tocar no coro ;) Fazias concerteza muita falta aqui , tal como os meus tios fazem! Mas a vida tem sem duvida o seu caminho e cada um toma o seu ;) Vamos ver se comigo tudo corre bem e poderei dedicar a minha vida a esta Paróquia como é objectivo desde pequeno! Se a minha avó conseguiu dedicar , porque será que o neto não o consegue também?
Para já é aqui no bloque que todos nos encontramos, matamos saudades e partilhamos as nossas vivências que tanto podem Evangelizar este mundo que tanto necessita...

Teresa Lourenco disse...

Seu maroto fizeste-me chorar,as saudades sao muitas,e claro Portugal nunca esquece,vai dando noticias e claro quando estiveres com a Sofia da-lhe um beijo bem repenicado,que vem de mim.QUE DEUS VOS AJUDE E PROTEJA .

Anónimo disse...

Ela está a ler com certeza Teresa ;)
Não tenhas problemas em chorar porque eu também já chorei com várias partilhas que aqui apareceram :) E tu com tantas saudades imagino mesmo! Já falei com a minha mãe que com certeza te lembras e ela já me relembrou quem és e como o mundo é pequeno, depois da minha tia deixar a nossa Paróquia foste tu quem compraste a casa dela :) E que posteriormente a vendeste e foste até ai ;)
Caso a Sofia não leia isto até 6feira não preocupes que entrego o teu beijinho a ela :D
Agora um beijinho também para ti e vai lendo e comentando à vontade ;) Estás em casa Teresa :D

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails