Foi hoje o primeiro encontro que teve como curiosidade ter coincidido com a data do ensaio do coro da paróquia da Portela e assim a nossa oração de entrada foi com a ajuda do grupo que podem ver no lado esquerdo da imagem.
Neste primeiro encontro para ouvir o Pe. José Miguel Martins estiveram por volta de 50 pessoas, das quais 17 eram da Bobadela.
Durante os próximos 6 meses voltará a decorrer aqui a continuação desta formação com as seguintes datas e temas:
-->> O Sacerdócio Patriarcal – 10 Dez 2009
-->> O Sacerdócio Moisaico – 7 Janeiro 2010
-->> O Sacerdócio Israelita – 11 Fevereiro 2010
-->> O Sacerdócio de Cristo – 11 de Março 2010
-->> O Sacerdócio Apostólico – 15 de Abril 2010
-->> O Sacerdócio de Maria – 20 de Maio 2010
Todos estes encontros têm como base um texto de apoio que o Pe. José Miguel envia previamente por email e que para o receberem basta mandarem vocês próprios um email para:
-->> vigarariaii@gmail.com
Para os interessados partilho aqui o texto de apoio de hoje:
-->> 1ª Sessão – O Sacerdócio Natural
3 comentários:
Parece que seriam uma 70 pessoas segundo o P. Janela, prior da Portela. Mas que é isso quando se trata de uma actividade Vicarial de 24 Paróquias?
E da nossa parte, embora talvez fôssemos o grupo paroquial presente mais numeroso, certamente que temos de providenciar formação para tanta gente que tem responsabilidades pastorais e não compareceu...
Pe. José Luzia via Facebook
Quando eu contei à saida do grupo coral eram exactamente 48 pessoas! Depois acedito que tenham chegado mais e assim optar por dizer o volta de 50.
Quando às pessoas da nossa paróquia que não compareceu e também precisa desta formação é de bom grado fazermos na Bobadela o mesmo que se fez a nivel paroquial!
Com certeza o Pe. José Luzia conhece quem podia vir aqui falar para nós...
Na minha humilde opinião penso que devemos louvar todos aqueles que compareceram. De saudar também: "embora talvez fossemos o grupo paroquial presente mais numeroso". O resto é "peanuts" xD
Carlos Martins via Facebook
Enviar um comentário