quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Mais uma funcionalidade no nosso blog

image

“Cateshesis of Bobadela”?

Sim!
Durante o Encontro de Taizé no Porto estivemos reunidos mais de 25 países e o nosso blog ficou conhecido por muitas dessas pessoas, que obviamente nem todas falam o nosso português.
Assim cheguei a casa e tive de pensar como poderia partilhar com todos sem ter de estar a escrever directamente em inglês!

E a resposta foi a pequena barra que encontram no fundo do nosso blog.
Esta nova funcionalidade trás as seguintes novas novidades ao nosso blog: (explicação da esquerda para a direita)

image

-->> Uma caixa de pesquisa de forma a que possam pesquisar qualquer coisa no nosso blog, ou carregando no pequeno “B laranja” alterar e poderem pesquisar directamente no Google.

image
-->> Traduzir – Aqui está o objectivo desta barra de ferramentas. Clicando em traduzir poderão a partir de hoje ler o nosso blog nas seguintes línguas :

-->> Chinese
-->> Dutch
-->> English
-->> French
-->> German
-->> Italian
-->> Japanese
-->> Korean
-->> Russian
-->> Spanish

image

-->> Leitor de Feeds – Subscrevendo o nosso Feed poderá ler as nossas entradas desta maneira cómoda sem perder nunca nada.

image

-->> Posts Recentes – São os últimos comentários do nosso blog. Como o blog é escrito para vocês, os vossos comentários merecem aqui o maior destaque!
Assim todos podem ler as vossas partilhas. Comentem.

image

-->> Post aleatório – Aqui está uma funcionalidade desta barra da qual eu muito gostei! Carregando neste ícone da barra será automaticamente guiado para uma entrada aleatória do nosso blog!
Não há nada melhor do que recordar o que aqui já se partilhou! Vale a pena carregar.

image

-->> Voltar ao topo – Um simples botão para quanto quiser voltar ao topo do nosso blog.

image 
-->> Compartilhar – Gostou do nosso blog? Gostou de um post (entrada) em especifico? Carregue neste ícone e partilhe com os seus amigos da maneira que achar melhor! Quer seja por mail, twitter, facebook

image

-->> Os nossos vídeos – Aqui vai poder ver todos os nossos vídeos! São horas e horas de catequese, oração, partilha e encontro com Deus.

image 
-->> O nosso Facebook – Já são mais de 300 os fãs da Catequese da Bobadela! É aqui que guardamos todas as nossas fotografias! Vale a pena clicar e ver tudo.

image

-->> O nosso Twitter – Como todos puderam ver a funcionalidade do twitter aqui, a Catequese da Bobadela também tem o seu twitter e gostávamos muito que nos seguissem.

image
-->> Chat – Todos gostamos muito de falar uns com os outros! E assim porque não também falarmos no nosso blog? Aqui está a solução mais simples de todas! Um chat em que usa o próprio login, ou então as nossas contas do twitter ou do facebook.

image

-->> Ultima Actualização – Este pequeno ícone irá interagir com vocês sempre que algo for alterado no blog. É ele que o vai chamar a atenção do que se está a passar no momento.

image

-->> Por fim este é o ícone que oculta toda a barra e assim possa ver o nosso blog como antigamente.
As barras de ferramentas em sites ou no nosso browser apenas servem se nos forem realmente úteis! Se não encontra nenhuma utilidade nesta, basta carregar neste pequeno botão do lado direito e não mais se vai ter de preocupar com ela.

 

Espero que todos gostem desta nova funcionalidade que serve para que a Catequese da Bobadela ainda chegue mais longe.


Related Posts with Thumbnails