segunda-feira, 4 de maio de 2009

Acantonamento – Reunião final

Então mas não devíamos estar todos a descansar? Uma reunião logo na 2ª feira a seguir a um Acantonamento de 3 dias? Vida de catequista é mesmo assim e, empolgados pelo Pe. Luzia, esta foi a melhor altura para realizar esta reunião. Todos os catequistas presentes falaram de uma maneira extremamente positiva! Todos afirmámos que este é o Acantonamento “das caminhadas”, mas tudo correu muito bem e todos chegámos ao destino. É, sem duvida, uma actividade a repetir e talvez nem seja preciso esperar um ano! E que tal dia 9 e 10 de Junho irmos novamente todos juntos à PEREGRINAÇÃO PAROQUIAL A FÁTIMA? Vamos todos?

 

PS: Em breve continuarei a descrever como foi o Acantonamento para mim, aqui no blogue e espero pelos vossos comentários e, até quem queira escrever uma entrada aqui no blogue, PARTILHEM.


7 comentários:

Marina disse...

Estamos finalmente a construir verdadeira comunidade :)
Fiquei feliz por ter ido, e ontem na reunião aconteceu um momento muito bonito de partilha genuína por parte de todos os presentes.
O acantonamento mais do que um fim-de-semana diferente foi o início do que creio ser um novo modo de estar como cristãos na nossa paróquia.

Agradeço a todos o que aprendi nestes dias!

Anónimo disse...

É verdade... Concordo plenamente com a Marina! Eu ADOREI o acantonamento!! =D
Nao estava à espera!... Quero simplesmente dar os parabens a todos os catequeistas, catequisandos e afins, que fizeram com que este acantonamento tenha tido momentos para recordar a vida inteira!... Por este acantonamento me ter ensinado a partilhar o mesmo tecto com pessoas que nunca tinha visto!...
Graças a voces cheguei a casa com um sorriso de alegria como nunca tinha tido!... Graças a voces cresci como pessoa!...
E por tudo isto vos digo: MUITO OBRIGADA, pelos momentos que nos proporcionaram! =)

Uma grande beijinho

Rita (11º Volume B.F.)

Anónimo disse...

Muito obrigado pelos vossos comentários e partilha! Assim até dá mais gosto escrever aqui para todos nós! Uma coisa é o número de leitores aumentar de dia para dia e outra é ler também vocês. Ainda tenho apenas escrito dia a dia o que o Acantonamento foi para mim, mas em para entrada final podem esperar por algo muito positivo! Com 23 anos tenho tido muitas experiências nesta vida, mas este Acantonamento terá sempre um lugar especial no meu coração :)
Em breve vou continuar a partilhar o nosso dia a dia em Peniche! Vão lendo e comentando sff! O blogue é para todos nós!

Cumprimentos Pedro Caeiros, aqui conhecido como a23637.

Dina disse...

Na segunda-feira fiz questão de ir à reunião, mesmo vinda directa do trabalhar e sem ter jantado. Sabia que ia ser um momento importante para a catequese da nossa paróquia e realmente foi! Subscrevo as palavras da Marina, penso que finalmente estamos a construir uma verdadeira comunidade! :) E tal como um miúdo da minha equipa disse na avaliação do acantonamento, em relação a aspectos positivos foi ter sido realizado com a Bobadela. E para o ano lá estaremos, novamente todos juntos! :D

magnolia disse...

Ola Rita!

Graças a Deus que também trouxeste contigo "aquele" Sorriso, grande como era o nosso grupo:D Tenho-te a dizer que tens o dom de saber animar as crianças, de as fazer sorrir! Continua sempre a fazer render esse dom de Deus:) E para o próximo acantonamento: contamos com vocês de novo;)


Isabel Freire [3ºano da Bobadela, grupo da Telma no acantonamento lol]

Anónimo disse...

E eu que apenas soube desta reunião porque calhou a Telma comentar quando voltavamos para casa na tarde de Domingo...
Tenho a dizer que de todas as reuniões que tivemos até hoje, esta foi A REUNIÃO.
Não foi produtiva, foi genuína e repleta de revelações.
Sinto que agora sim estamos a caminhar para um porto comum. E que este caminhar será intenso e trabalhoso mas que valerá a pena.

(Cláudia Sousa)

Isabel disse...

Para mim, pela primeira nestas andanças de Acantonar, estava expectante (com algum receio)de como seria conseguir gerir um grupo enorme de crianças, jovens, desde as dormidas, refeições, algum problema de saude que pudesse surgir. Mas o resultado final foi muito positivo, realço a união, a convivência vividas entre as duas comunidades, entre catequisandos e catequistas. Assim se faz a IGREJA, movidos pelo Espírito Santo derrubamos barreiras!
Para o ano há mais.
Isabel Falcão

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails