domingo, 10 de maio de 2009

Pós-Acantonamento – A catequese seguinte…

Ainda se lembra do “PS” da Sofia??
Pois, este acontecimento veio abrir totalmente o rumo da catequese do 8º ano! Agora parece que todos gostam de ser fotografados e aparecer aqui! E, é nesse seguimento que aparece esta entrada aqui no blogue!


A catequese dividiu-se em duas partes, a primeira parte será apresentada numa futura entrada pois trata de um assunto que todos temos de reflectir e de ajudar muito seriamente! Enquanto a segunda parte da catequese foi, obviamente, sobre o Acantonamento. Todos quiseram partilhar com o único catequizando presente na catequese que não foi ao acantonamento a experiencia de Acantonar, como vêm na foto. Assim, todos estiveram tal e qual como se fossem dormir e cada um escreveu, também, uma pequena frase que relata o que foi o Acantonamento para cada um deles! Passo assim a citar:

-->> Ana Sofia: “Podem ler aqui.”
-->> João Alves: “Foi interessante, gostava de repetir e que os meus colegas de grupo ajudassem mais com as orações.”
-->> Maria Varela: “Eu gostei muito do acantonamento e de conviver com os do Bairro da Fraternidade.”
-->> Ana Rita: “Eu gostei muito do Acantonamento. Gostei de conhecer novas pessoas e conhecer melhor os meus amigos! Para o ano gostava de repetir!”
-->> Inês Simões: “Eu gostei bastante deste Acantonamento. Foi muito divertido, pois estive com os meus amigos e fiz novos amigos. Gostava de repetir!”
-->> Maria Barbosa: “Os banhos de água fria foram muito giros e assim a agua fria nem parecia tão fria. Fui tudo muito giro!”
-->> Pedro Albino: “Eu gostei! É uma experiência a repetir. ”
-->> Francisco “Chiquinho”: “Adorei o Acantonamento pelo facto de ter conhecido novas pessoas e lugares. Não houve pontos negativos e gostaria de repetir!”

Para acabar a catequese em beleza e todos largarmos uma lágrima de alegria, sem a Ana Sofia saber, as amigas juntaram-se e o que aconteceu é mesmo melhor ver em vídeo:

Sem duvida este Acantonamento foi a melhor experiência que a Catequese poderia ter…


2 comentários:

Anónimo disse...

OLÁ
Ainda não tinha tido a oportunidade de visitar o blog depois da catequese, pós acantonamento, por isso é que o meu comentário é tau tardio (mas, mais vale tarde, do que nunca).
Quando estava a ler o texto antes do vídeo, reparei que tinha “as amigas” mas não foram só as amigas, mas também os amigos, pois foram todos os elementos do grupo da catequese do 8º ano da Bobadela (rapazes, raparigas e catequistas), que ofereceram a mala á sofia!
Esta ideia surgiu no final do acantonamento quando, todos nos desposemos a dar uma mala á Sofia, porque a mochila dela se estragou, ou seja a solidariedade, amizade e companheirismo surgiu de Todos, e não só das raparigas!

INÊS SIMÕES 8º ANO – BOBADELA

Anónimo disse...

Olá,
Ainda bem que a minha mal se estragou agora eu tenho um nova e gira. ;)
Quem a escolheu teve bom gosto e eu na próxima catequese leva a mala e vocês assim

Bjinhos,

Sofia ( 8º Ano Bobadela )

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails