quarta-feira, 6 de maio de 2009

Acantonamento – O primeiro Jantar

Será que ninguém se pergunta quem era a senhora que nos fazia as refeições? Será que os da Bobadela pensavam que era uma catequista da Fraternidade e os da Fraternidade pensavam que era uma catequista da Bobadela? Pois, esta entrada serve para recordar os belos cozinhados que a Jacinta cozinhou para nós e, dizer que esta senhora é auxiliar no infantário da catequista Ana Filipa, e que se voluntariou a ajudar-nos nestes dias. E só posso dizer que a ajuda da Jacinta foi das melhores que tivémos e, sem ela, o Acantonamento não teria o sucesso que teve! Enquanto os catequistas se dedicaram inteiramente aos catequisandos a Jacinta preparou-nos jantares inesquecíveis como o “Esparguete Bolognese” ou o “Atum à Brás” que ainda deixam água na boca a todos os que provaram. O meu sincero obrigado e quem quiser também agradecer que o faça por comentários que, sem duvida, a Jacinta vai ler, pois ficou a gostar muito de nós, assim como nós dela.
Obrigado Jacinta.

Podem ainda ver aqui algumas fotografias do jantar:
-->> Acantonamento - Jantar, 1 de Maio


7 comentários:

*Lisa_B* disse...

Olá amigo
venho aqui dar-te os parabéns e dizer à Jacinta que até faz crescer água no boca só de pensar nmesse atum à brás...hummmm gostaria de ter a receita e partilhar outras se ela quiser ou contigo também pois bem podes saber cozinhar coisinhas fáceis para os ninos se não houver ajudinhas destas :-)
Já deixei uma imagem que tirei do teu blog e coloquei no meu linkando aqui directo. Ok ?

Beijinhos e bom trabalho quem segue o amor pelo próximo está no caminho certo.
Agora vou dar o jantar ao filhote senão estarei eu no caminho errado de mãe lol.

Anónimo disse...

Amanha a minha irmã vai mostrar à Jacinta isto no infantário e depois ela vai comenta quando tiver tempo ;) Muito obrigado pelo comentário e pela força que tens dado a espalhar este blogue por outras catequistas! Estamos aqui todos com o mesmo objectivo de dar um futuro melhor às crianças com este amor que apenas Jesus Cristo Ressuscitado nos pode dar :)

magnolia disse...

Jacinta:
Quero acima de tudo agradecer-lhe por todo o carinho que nos trouxe a preparar as nossas refeições, a ajudar-nos na cozinha e a acompanhar-nos nas nossas actividades!

Um muito muito obrigada e já sabe é sempre benvinda em tudo aquilo que preparamos!

Um grande beijinho da Isabel Freire

Anónimo disse...

Eu andei quase dois dias para acertar no nome da D. Jacinta, mas agora não me esqueço.
Se não fosse ela o Acantonamento não teria corrido tão bem. Não só pelo facto de ter confeccionado as refeições, mas também porque estava sempre pronta a dizer uma palavra amiga ou a dar um conselho acertivo.
Foi igualmente bom conhecer o filho dela: o Francisco e desde já quero que saiba que por mim, mesmo que a Dona Jacinta não queira vir connosco para o ano (coisa que não acredito que não queira repetir) o Francisco está mais que convidado a juntar-se a nós quantas vezes quiser.
Bjocas para ambos da Cláudia Sousa

Sandra disse...

Não podia deixar de agradecer à Jacinta por tudo o que nos ajudou sem pedir nada em troca. Talvez muitos não se tenham apercebido mas a Jacinta não ajudou apenas na Cozinha.
Obrigada Jacinta por nos teres acompanhado na grande caminhada de sábado e teres dado coragem aos mais pequenos que por vezes quriam desistir da caminhada.
Obrigada porque estiveste lá quando o atum à brás acabou para poder logo a seguir inventar um esparguete com atum maravilhoso!
Obrigada porque estiveste lá quando as melguitas do grupo ficavam para trás e tu lhes deste a mão!
Obrigada porque estiveste lá para nos ajudar!
Obrigada!

SandraDias

Jacinta disse...

Fikei mto feliz p/saber que tds gostaram da mha companhia e dos meus cuzinhados! Foi um prazer enorme e uma experiência maravilhosa, ter estado convosco nesta aventura,e ter visto tdo o carinho e atenção que os catequistas tiveram c/os meninos! Estarei smp disponivel smp k precisem de mim!Há e ja k pediram aki vai a receita do atum á braz, é mto facil de fzr; -Cortar uma cebola ás rodelas fininhas;
-Um dente de alho;
-Azeite (suficiente p/amolecer a cebola);
-De seguida junta se o atum e envolve se mto bem c/a cebola, juntar a batata palha, um pouco de sal(mto pouco mxm);
E o segredo é este...
Juntar leite p/amolecer a batata, envolve se tdo mto bem...e está pronto...! P.S como repararam n coloquei ovos devido ás salmonelas, mas fka um atum á braz mto gostoso!
Bjinhos e mto obrigado!

*Lisa_B* disse...

Olá a todos
espero que estejam bem que o fim de semana lhes traga um bom descanso no meio de muita fé e carinho que aqi se respira.
Agradeço a receita do atum à bras D.Jacinta que é uma simpatia. Muito obrigada e logo que possa vou testar essa sua receita que me faz crescer água na boca, já estou aqui cheia de fome.
Beijinhos a todos os anjinhos .

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails